Até a Promessa Chegar

130
Alvorecer

Existem metas a ser alcançadas. Existem milagres pelos quais esperamos, existem respostas das quais precisamos.
Josué tinha um lugar pra alcançar, uma terra prometida a ocupar, um promessa a viver, assim como muitos de nós temos hoje.
Deus dá a Josué os direcionamentos para que ele fosse bem sucedido em sua missão, em seu projeto. Todos nós precisamos ter uma missão nesta vida, algo pelo que lutar, uma meta a alcançar e por isso precisamos de direcionamentos de Deus que nos levem ao bom êxito, ou ao sucesso da nossa caminhada. Então vamos a alguns destes direcionamentos que Deus deu a Josué.

1- ESFORÇA-TE E MANTENHA-SE ANIMADO.

A ordem era fazer um pouco mais de força. Sei que as vezes dizemos que estamos no nosso limite e que não há mais forças em nós. Porem, a força que já fizemos nos permitiu chegar até aqui, se queremos ir mais além alcançar coisas maiores vamos ter que fazer uma força maior do que já fizemos. Mais de onde virá esta força? De onde virá esta capacidade se você já está no teu limite? A tua força virá do Senhor que estará ao teu lado nesta empreitada. Mais repare a ordem seguinte: MANTENHA-SE ANIMADO. Por que? Porque não há força onde há desanimo, não há alegria onde há desanimo, não há fé onde há desanimo, não há vontade de ir em frente quando há desanimo. Portanto, uma vez desanimado, uma vez estagnado e longe de viver qualquer tipo de promessa de Deus. Eu te digo: não se permita abater. Não permita que as circunstâncias e as evidencias, que pessoas enviadas pelo inimigo e amarguradas pela vida, gerem em você o desanimo. Não se permita parar olhando para os defeitos das pessoas. Porque se você o fizer, será impactado por decepções e isso com certeza vai fazer com que você se torne mais desanimado a cada dia. A FORÇA VIRÁ DE DEUS, O ANIMO VIRÁ DA TUA PERSISTENCIA EM NÃO ABRIR MÃO DA CAMINHADA E DAS PROMESSAS DE DEUS PARA TUA VIDA.

2- NÃO SE DESVIE NEM PARA A DIREITA E NEM PARA A ESQUERDA.

Ai está uma ordem dada a Josué cuja qual Deus sabia que não seria fácil de cumprir. Havia esforço, havia animo para a caminhada, mais sem um foco e uma determinação para se manter no caminho, a luta seria vã. Muitos hoje estão passando por isso. São pessoas que não conseguem manter o foco, não conseguem se manter no caminho e tudo é motivo para se desviarem, para fazerem um atalho. Preste atenção!!! Deus não é Deus de atalhos, Ele é Deus de caminhos. Tudo o que te afasta de Deus é ruim para tuas promessas. Não se permita sair daquilo que é o foco e o caminho que Deus traçou pra você. A todos os momentos somos abastecidos com desculpas do inferno para que erremos o caminho, para que nos desviemos e assim percamos a promessa. Qual a desculpa que você vai usar para este atalho que você está pegando? Qual a desculpa que você dará para o pecado que está em tua vida? Para os sentimentos ruins que você está alimentando contra aquela pessoa da tua familia ou da tua igreja? Qual a desculpa para a mentira que você pregou ou para o rancor que está sendo alimentado em você? Isso tudo é se afastar do caminho. Isso é ficar fora do projeto MILAGRE, isso é afastar-se do propósito de Deus pra tua vida. Não se afaste do caminho de Deus e nem da presença dEle. Por isso esta ordem direta. Josué, se você quiser alcançar a promessa, você vai precisar se manter no caminho, ainda que tenha 1000000 de desculpas pra se desviar dele.

3- MEDITA NA PALAVRA DE DEUS DIA E NOITE.

Em Sl.119.105. Davi diz que: lâmpada para os meus pés é a tua palavra, e luz para os meus caminhos. O próprio Davi diz em Sl.1.2 que será bem aventurado, ou feliz, aquele que: “Antes tem o seu prazer na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite.” Comece a meditar na palavra e não na fofoca que te fizeram da tua vizinha, do teu irmão, do teu colega de trabalho, daquela pessoa do ministério. Comece a meditar na palavra ao invés de se intoxicar com as noticias do Datena e do Marcelo Rezende. Comece a meditar na palavra ao invés de ficar remoendo aquela situação chata, constrangedora e irritante que aconteceu. Comece a meditar na palavra ao invés de ficar pensando no mal que te fizeram ou que falaram de você. Mais porque isso apostolo? Porque quando meditamos na palavra de Deus, encontramos conforto, encontramos cura, encontramos aconchego de Deus, encontramos proteção e promessas tão maravilhosas que nos levam a não parar em tempo nenhum e nem por motivo algum. Deus não queria Josué meditando na profundidade do rio Jordão que ele teria que atravessar, e muito menos na grandeza das muralhas de Jericó. Deus queria Josué meditando nas suas promessas, nos milagres que Ele já tinha operado e em tudo aquilo que Deus ainda poderia operar.

4- NÃO TE ESPANTES E NÃO TENHAS MEDO. EU SOU CONTIGO.

Deus da uma ordem que em primeira instancia parece difícil, mais logo depois ele dá o porque da ordem. Ele diz: não quero você assustado, não quero você espantado, não quero você com medo. Por um simples motivo: EU VOU ESTAR DO TEU LADO, EU ESTAREI CONTIGO E NÃO TE DESAMPARAREI. Esta garantia que Deus deu para Josué era tudo o que ele precisava pra ir em frente e é tudo o que eu e você precisamos para chegar a nossa canaã e alcançar a nossa promessa. Se medo é a fé no azar, porque vou me permitir ser dominado por ele? Não tenha medo do tamanho do inimigo, nem da imponência das suas armas. Maior é aquele que está com você e se você estiver nele, você será imbatível e não terá como ser derrotado. Este é um tempo de cura pra você, é um tempo de mover sobre tua história, portanto, não desista, não pare, não se detenha.

Em lugar da vergonha que sofreu, o meu povo receberá porção dupla e, em vez de humilhação, ele se regozijará em sua herança; pois herdará porção dupla em sua terra,
e terá alegria eterna.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!!! VOCÊ PODE LOGAR RAPIDAMENTE USANDO SUA CONTA DO FACEBOK.

VOCÊ VAI GOSTAR TAMBÉM
Dúvidas-Frequentes-ENEM-e1414977866140-480x371

Você duvida?

Qual será o motivo de tantas orações não respondidas. Não será a dúvida o motivo desta falta de respostas? Você crê ou você duvida? Muitos estão sendo destruídos pelo fato de que as dúvidas já dominaram seus corações.

Ler o post

wire-fenced-detail-1-1160206-1920x1280

Cercado e sem forças?

Cercado? Problemas gigantes? Pensando em chutar o balde e desistir de tudo? O caminho mais fácil nem sempre é o melhor caminho. Deus através da Sua palavra tem o caminho pra que você possa reverter este quadro.

Ler o post

hands-1438644

Sem forças pra tanto problema?

Porque em nós não há força perante esta grande multidão que vem contra nós, e não sabemos o que faremos; porém os nossos olhos estão postos em ti.” (II Crônicas 20 : 12) Podemos ver claramente que um grande responsável pelo gerar de forças é o foco que estamos tendo. Se ficamos focados nos problemas […]

Ler o post

Pai e filho

Quem nos separará do amor de Cristo?

Pode a morte, a vida, os anjos, ou potestades nos afastar do amor de Jesus?

Ler o post