O amor acaba?

97
broken-heart-1436923

Pergunta difícil esta. O amor acaba?
Tenho 41 anos, 16 de casado, e sou pai de 2 filhos. Ministro casais desde quando eu tinha 15 anos. Acho até estranho porque não tinha nenhuma experiência pra isso, mas tinha muita fome da Palavra de Deus e por ela tinha conselhos que ajudavam famílias.
Depois do início da Casa de Louvor, são 12 anos praticamente só trabalhando com famílias. Isso porque todo mundo tem uma família, e quando alguém chega com problemas, seja ele jovem ou idoso, eles têm uma família.
Vejo muitas pessoas pensando em se divorciar e elas me dizem: Apóstolo, eu não amo mais minha esposa(o), o amor acabou, não sinto mais nada.
Mas espere aí!!! O amor acaba? Talvez você, que já passou por decepções amorosas me diga categoricamente: sim, o amor acaba.

Primeiro é fundamental saber se ele um dia existiu. Muitas pessoas confundem gostar, apaixonar, com amor. Amor é muito mais do que gostar, é muito mais que paixão, é muito mais que desejo sexual. Amor é um sentimento único.
Vejamos o que diz a Biblia no auge da sua verdade. I Co.13.8 “O amor jamais acaba; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá;”
Então como explicar alguém olhar para a esposa ou para o esposo e não sentir mais nada? As vezes até pelo contrário, sente aversão, raiva, mágoa?
Vejo pra isso, uma outra explicação. Em Mt.24.12 Jesus diz assim: “E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará”. Na verdade, diante das muitas experiências de reconciliação que tenho vivenciado em meu ministério, sou levado a afirmar que o amor não acaba, mas pode esfriar. E em alguns casos ele sofre um congelamento.

Você ja´colocou uma sobra de comida bem gostosa no freezer para comer depois? Na hora, ela ainda fresca, tem sabor, tem cheiro e exala aquele delicioso aroma de comida gostosa. Pois bem, você a congela e depois de alguns dias, ao retirar o pote do freezer, verá uma pedra de gelo. Sem cheiro, sem o aroma de coisa boa, sem sabor aparente. Mas, logo ao descongelar num forno, o cheiro exala outra vez, o aquecimento traz de volta aquela essência de coisa boa e você logo pode se alimentar e ter um momento de prazer com aquilo que até a poucos instantes era uma pedra de gelo. Ela não estava podre, estava congelada.

O amor precisa ser cultivado. Precisa de ter fogo para mantê-lo. Precisa ser tratado com cuidado e zelo. Infelizmente muitas pessoas casam e ao casar param de conquistar, param de cuidar, param de CATIVAR. Uma vez casado(a),  você terá que lutar diariamente pra manter a chama acesa. Ações simples como um elogio, como uma afago, como um abraço, são chamas que irão manter o amor sempre aquecido e forte. Um passeio, um jantar, uma mensagem de carinho, uma mensagem de apoio, são ingredientes que farão o amor manter seu sabor e aroma sempre presente num relacionamento.

Por outro lado, o egoísmo, a busca pelos próprios prazeres, a corrida pela supremacia na relação, a luta pra que tua vontade sempre prevaleça, a falta de respeito, a ausência de fidelidade, a falta de preocupação com a dor ou fraqueza do outro, são fatores que irão com o passar do tempo congelar o sentimento a ponto de se acreditar que ele não mais existe. E é ai que as pessoas dizem: O AMOR ACABOU!

Posso afirmar que a ausência da presença de Deus dentro de um relacionamento é o que determina o congelamento da relação. Deus precisa fazer parte da relação para que o amor se mantenha aceso.

Se você vem olhando pra tua esposa ou marido, e achando que o teu amor está acabando. Comece uma busca frenética pela presença de Deus. Ele é a chama principal que aquece o amor e que mantém um relacionamento vivo e feliz. O amor não acabou, mais pode estar sendo congelado. Busque ajuda, aconselhamento pastoral. Ore, jejue, lute pelo teu casamento e faça com que a chama do amor seja aquecida pelo Espirito Santo, levando você à um novo tempo de conquista e de alegrias em teu relacionamento.

Lute pelo teu casamento. O amor jamais acaba. É a Bíblia quem diz.

Deus te abençoe.

Ap. Ozeias Pinto.

Em lugar da vergonha que sofreu, o meu povo receberá porção dupla e, em vez de humilhação, ele se regozijará em sua herança; pois herdará porção dupla em sua terra,
e terá alegria eterna.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!!! VOCÊ PODE LOGAR RAPIDAMENTE USANDO SUA CONTA DO FACEBOK.

VOCÊ VAI GOSTAR TAMBÉM
Pai e filho

Quem nos separará do amor de Cristo?

Pode a morte, a vida, os anjos, ou potestades nos afastar do amor de Jesus?

Ler o post