Pronto pra desistir? Ainda há esperança.

88
alone-in-the-room-1436081-1920x2560

Tem dias que ao fazermos uma avaliação da nossa situação, a única saída aparente é a desistência. É quando já não vemos mais recursos, é quando nossas forças já se acabaram, é quando as esperanças se tornam nulas e ao olharmos em volta, não vemos ninguém que  possa nos ajudar de uma forma efetiva.
Veja este texto da história de Hagar e Ismael.
Gn.21.15 E consumida a água do odre, lançou o menino debaixo de uma das árvores.
16 E foi assentar-se em frente, afastando-se à distância de um tiro de arco; porque dizia: Que eu não veja morrer o menino. E assentou-se em frente, e levantou a sua voz, e chorou.
17 E ouviu Deus a voz do menino, e bradou o anjo de Deus a Agar desde os céus, e disse-lhe: Que tens, Agar? Não temas, porque Deus ouviu a voz do menino desde o lugar onde está.
18 Ergue-te, levanta o menino e pega-lhe pela mão, porque dele farei uma grande nação.
Abandonada, no deserto, sem recursos e ainda vendo seu filho a mercê da morte. Não havia o que fazer. Então esta mulher coloca o filho atrás de uma pedra e aguarda em prantos a chegada da morte.
Talvez hoje você esteja vendo teu casamento morrendo, tua vida financeira a beira de um colapso, tuas emoções num misto de dor, amargura, revolta e solidão. É quando olhamos e não vemos nenhuma solução ou sinal de ajuda que nos leve a um mínimo de esperança. É quando nos preparamos pra perder. É quando aceitamos a derrota e vemos o fim como a única opção plausível. Não há ajuda, não há recursos, não há quem se importe.
Deus se importa e muito.
Por isso, quero te trazer esta história. Deus ouviu o choro daquela criança. A mãe estava pronta pra sua morte, mas Deus tinha um plano de vida. Ainda que o fim fosse eminente e não houvesse nada a ser feito, Deus já tinha preparado uma porta de saída, que até então era invisível aos olhos humanos, mas que na hora certa, foi revelada a Hagar.
Deus também ouve tua oração, e por muitas vezes ouve o grito da tua alma quando nem forças para orar existe. Aida que tua mente insista em dizer que acabou e que você está só, Deus não desistiu de você.
Você é especial para Deus e no tempo dEle, o poço irá ser revelado. Deus não preparou pra você, ou pra tua família, ou pra tua história, um fim de morte e perdas. Ele tem pra você um plano de vida, onde o nome dele será glorificado através da tua história. Jr.29.11 Eu é que sei que pensamentos tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que desejais.

Não desista. Deus não desistiu de você. Não se entregue. Há esperança pra você e para tua história.

Deus tem pra você um lindo e maravilhoso fim.

Ap.Ozeias Pinto.

Em lugar da vergonha que sofreu, o meu povo receberá porção dupla e, em vez de humilhação, ele se regozijará em sua herança; pois herdará porção dupla em sua terra,
e terá alegria eterna.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!!! VOCÊ PODE LOGAR RAPIDAMENTE USANDO SUA CONTA DO FACEBOK.

VOCÊ VAI GOSTAR TAMBÉM
wire-fenced-detail-1-1160206-1920x1280

Cercado e sem forças?

Cercado? Problemas gigantes? Pensando em chutar o balde e desistir de tudo? O caminho mais fácil nem sempre é o melhor caminho. Deus através da Sua palavra tem o caminho pra que você possa reverter este quadro.

Ler o post

hands-1438644

Sem forças pra tanto problema?

Porque em nós não há força perante esta grande multidão que vem contra nós, e não sabemos o que faremos; porém os nossos olhos estão postos em ti.” (II Crônicas 20 : 12) Podemos ver claramente que um grande responsável pelo gerar de forças é o foco que estamos tendo. Se ficamos focados nos problemas […]

Ler o post

hypnotic-eye-1436801

OLHE PRA TUA FAMÍLIA. O QUE VOCÊ VÊ?

Todos temos uma família, e naturalmente sempre a vemos. Mas a grande pergunta é: Você tem olhado pra tua família com que olhar? Em Nm.13, Deus separa 12 homens especiais, príncipes de suas tribos, para que fossem expiar a terra de Canaã. Eles tinham de Deus a promessa de que esta terra era maravilhosa, terra […]

Ler o post