Não decida pelas circunstâncias!

92
decision-1448155-1919x1275

“I Sm.13.13 Então disse Samuel a Saul: Procedeste nesciamente, e não guardaste o mandamento que o SENHOR teu Deus te ordenou; porque agora o SENHOR teria confirmado o teu reino sobre Israel para sempre;”
Samuel mandou Saul esperar 7 dias até que ele chegasse para sacrificar. Saul esperou os 7 dias, mas no sétimo, o povo começou a se dispersar, a ir embora, e diante das circunstâncias ele mesmo fez o sacrifício. Resultado: quando ele estava fazendo o sacrifício, chega Samuel e lhe diz: por não teres esperado, o teu reino te foi tirado.
Movidos pelas circunstâncias, agiremos de acordo com a situação e não de acordo com os princípios. Movidos por circunstâncias nos tornamos precipitados, impacientes e por muitas vezes insensíveis.
Movidos por circunstâncias, em momentos de raiva, gritamos, ofendemos, humilhamos, e depois nos arrependemos.
Movidos por circunstâncias, em momento de tristeza, duvidamos do amor das pessoas por nós, duvidamos do amor de Deus por nós e nos tornamos incrédulos quanto à possibilidade de que alguém nos ame de verdade.
Movidos pelas circunstâncias, nos tornamos incapazes de esperar o tempo certo, agimos antes da hora, fazemos escolhas sem pesar as consequências, e certamente, colhemos frutos de amargura. Não abra mão dos teus princípios. Você não precisa ser mau porque estão sendo mau com você. Você não precisa ser desonesto porque estão sendo desonestos com você. Você não precisa ser amargo se estão te dando amarguras. Você tem princípios, use-os.
Mas como resistir a tentação de agir de acordo com o momento?
Tenha princípios. Use a Palavra de Deus como base de sustentação e bússola para tua vida. Quem tem princípios e a presença de Deus em sua vida, não se deixará levar pelo momento. Terá base pra saber esperar e discernimento para fazer escolhas baseadas em convicções e não em situações.
Não permita que uma escolha forçada por circunstâncias roube tudo àquilo que Deus tem pra tua vida e principalmente tudo aquilo que você já conquistou. Mantenha a calma, encha-se do Espirito Santo, clame a Deus, porque as tempestades vão passar, mas tuas escolhas trarão consequências.

Ótimo dia.

Ap.Ozeias Pinto.

Em lugar da vergonha que sofreu, o meu povo receberá porção dupla e, em vez de humilhação, ele se regozijará em sua herança; pois herdará porção dupla em sua terra,
e terá alegria eterna.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!!! VOCÊ PODE LOGAR RAPIDAMENTE USANDO SUA CONTA DO FACEBOK.

VOCÊ VAI GOSTAR TAMBÉM