A chave da vitória. Você tem?

91
the-key-to-success-1314680-1919x1592

Você já parou para pensar sobre a tal “chave da vitória”. Vejo muito se falar sobre ela. Campanhas evidenciando esta chave que nos abriria a porta do milagre. Será que uma campanha, um gesto de fé, seria o bastante para estas conquistas? E se a “chave do milagre” da minha vida fosse aquela pessoa que tem acabado com meus dias? E se fosse o meu perseguidor, aqueles que me humilha e fala mal de mim, a “chave da minha vitória”?

IMPOSSÍVEL? Talvez não. Vamos montar uma linha de raciocínio baseada no texto de Mt.5.43 a 47. “Vocês ouviram o que foi dito: ‘Ame o seu próximo e odeie o seu inimigo’. Mas eu lhes digo: Amem os seus inimigos e orem por aqueles que os perseguem,para que vocês venham a ser filhos de seu Pai que está nos céus. Porque ele faz raiar o seu sol sobre maus e bons e derrama chuva sobre justos e injustos. Se vocês amarem aqueles que os amam, que recompensa receberão? Até os publicanos fazem isso! E se vocês saudarem apenas os seus irmãos, o que estarão fazendo de mais? Até os pagãos fazem isso! Jesus sempre esperou que seus discípulos fossem diferentes e fizessem a diferença.

Na maioria das vezes, dizemos que não temos raiva da pessoa, que não queremos o mal dela, mais que tão somente não a queremos perto da gente. Traduzindo: estou com mágoa, raiva e rancor. Se estamos com estes sentimentos, obviamente não liberamos perdão, e se não liberamos perdão, vamos cair em outro mandamento de Jesus: Mt.5.23,24. Portanto, se trouxeres a tua oferta ao altar, e aí te lembrares de que teu irmão tem alguma coisa contra ti,Deixa ali diante do altar a tua oferta, e vai reconciliar-te primeiro com teu irmão e, depois, vem e apresenta a tua oferta. Deus não aceita minhas ofertas e sacrifícios enquanto eu estiver com “rixas” com meu irmão. Veja que ele pecou contra você e Deus manda você ir se reconciliar com ele. Por isso talvez Jesus tenha dito em Mt.11.12. E, desde os dias de João o Batista até agora, se faz violência ao reino dos céus, e pela força se apoderam dele. Não é força contra ninguém, e nem tanto contra o diabo, visto que ele já é um derrotado. É força contra nós mesmos, contra nossas razões, contra o nosso ego. Não vai ser o diabo que vai me impedir de entrar no céu, mais sim a minha carne. Por isso minha luta maior será sempre contra mim mesmo.

Veja que Jesus não expulsou a Judas do seu grupo. Ele manteve Judas e manteve aberta a porta para a salvação de Judas. Jesus o amou, e o manteve perto. Jesus não o tratava mal, não o desprezava e não o retirava da sua mesa. Tem gente pedindo a Deus no recôndito da sua alma que aquele irmão “mala” saia da igreja ou que vá pra outra igreja. Tem irmão sonhando em que seu perseguidor desapareça e lhe deixe em paz. ISSO NÃO É EVANGELHO DE JESUS. Talvez essa “pessoa” seja não só a chave da tua vitória, mais também a chave da tua salvação. No céu entra pecado? Para entrar no céu tem que estar perdoado? Então pense: Mas, se vós não perdoardes, também vosso Pai, que está nos céus, vos não perdoará as vossas ofensas. Mt.11.26. Se você não perdoou, você está em pecado. E Deus não ouve a pecadores que não se arrependem. Ora, nós sabemos que Deus não ouve a pecadores; mas, se alguém é temente a Deus, e faz a sua vontade, a esse ouve. João 9:31 Essa mágoa, esse rancor, pode ser o ferrolho que está impedindo o agir de Deus na tua vida. Tudo isso é iniquidade, raiz de pecado. Se eu atender à iniqüidade no meu coração, o Senhor não me ouvirá; Salmos 66:18. Talvez aquele milagre que você tanto espera e almeja, esteja atrelado ao perdão que precisa ser dado e não de forma fingida, mais sim de forma genuína e verdadeira.

Da próxima vez que pensar no teu perseguidor, no teu algoz, pense de forma cristã e com carinho, pois pode ser ele a “CHAVE DA TUA VITÓRIA”.

Deus nos abençoe.

Ap. Ozeias Pinto.

 
Em lugar da vergonha que sofreu, o meu povo receberá porção dupla e, em vez de humilhação, ele se regozijará em sua herança; pois herdará porção dupla em sua terra,
e terá alegria eterna.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!!! VOCÊ PODE LOGAR RAPIDAMENTE USANDO SUA CONTA DO FACEBOK.

VOCÊ VAI GOSTAR TAMBÉM
pink-heart-of-stone-1316358-1920x1440

Por que você se endureceu?

O texto de Ez.11.19 diz:  “E lhes darei um só coração, e um espírito novo porei dentro deles; e tirarei da sua carne o coração de pedra, e lhes darei um coração de carne.” Não tem sido difícil encontrar pessoas que a cada dia vão se tornando mais endurecidas, mais irredutíveis em suas vontades e […]

Ler o post