Cercado e sem forças?

70
wire-fenced-detail-1-1160206-1920x1280

II Cr.20.12. “Porque nós não temos força para resistirmos a esta grande multidão que vem contra nós, nem sabemos o que havemos de fazer; porém os nossos olhos estão postos em ti.”

Existem momentos onde nos sentimos cercados e sem possibilidades de saída. Momentos onde o volume de problemas ou “do problema” tentam esmagar nossa fé e destruir qualquer possibilidade de esperança.

Era esta a situação do rei Josafá. A sua cidade estava cercada, um exército gigantesco acampado contra ele, e humanamente falando, era o seu fim. Josafá teve medo, mas não se tornou medroso. Correu em busca do socorro que nunca falha, lançou-se em Deus esperando de Deus resposta.

A oração dele é hoje para nós um modelo de intimidade com Deus.

1- Reconheceu suas fraquezas. “Em nós não há forças“. Muitas vezes perdemos muito, pelo fato de querer se mostrar forte sempre. Existem momentos em que precisamos declarar e viver a total dependência do poder de Deus. II Co. 12:9 Entretanto, Ele me declarou: “A minha graça te é suficiente, pois o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza” Ninguém consegue ser forte o tempo todo. Ser humilde e reconhecer isso, pode mudar tua história.

2- Não quis agir sem orientação. “Não sabemos o que fazer.” As vezes agimos como se soubéssemos sempre o que fazer. Nos vestimos de razões e “achismos” e partimos pra dentro. Josafá, diante de todo aquele povo declarou sua necessidade de direcionamento. Eu não sei o que fazer. Se você está na mesma situação, sem saber o que fazer, corra para Deus e busque dele um direcionamento. Busque pessoas de Deus que possam te aconselhar, ouça a voz do Espirito Santo e deixe que Ele te direcione à um novo patamar de dependência de Deus.

3- Não perdeu o foco. “Os nossos olhos estão em ti.” Josafá não ficou focado nos problemas, mas focou naquele que poderia resolvê-los. Perdemos tempo demais focados no problema e esquecemos de buscar em Deus a solução para eles. Quanto mais focado nas evidencias, menos fé, menos esperança, e consequentemente, menos milagres. Não perca o foco. O foco continua sendo Cristo Jesus. Fp.3.14. “sigo para o alvo.

Se hoje, você está se sentindo cercado, sem forças, sem saber o que fazer, eu te digo: corra pra Jesus, vá orar, vá se alimentar da palavra. Tire o foco do problema e foque naquele que tem poder para mudar a tua história e toda a trajetória da tua vida. Uma vez confiante nEle, Ele assume a batalha e te dá a vitória. Não lute com as tuas armas, use as armas da fé. 2 Crônicas 20:17 Não tereis que lutar nesta batalha; tomai posição, ficai parados e observai o livramento que Yahweh vos concederá, ó Judá e Jerusalém!

Ótimo dia a todos vocês.

Ap. Ozeias Pinto

Em lugar da vergonha que sofreu, o meu povo receberá porção dupla e, em vez de humilhação, ele se regozijará em sua herança; pois herdará porção dupla em sua terra,
e terá alegria eterna.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!!! VOCÊ PODE LOGAR RAPIDAMENTE USANDO SUA CONTA DO FACEBOK.

VOCÊ VAI GOSTAR TAMBÉM
alvo-1557833

Você tem um alvo? Não desista!

“Fp.3.13.Irmãos, não penso que eu mesmo já o tenha alcançado, mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, 14 prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus.” Vejo muitas pessoas estagnadas, paradas, sem se mover […]

Ler o post

hands-1438644

Sem forças pra tanto problema?

Porque em nós não há força perante esta grande multidão que vem contra nós, e não sabemos o que faremos; porém os nossos olhos estão postos em ti.” (II Crônicas 20 : 12) Podemos ver claramente que um grande responsável pelo gerar de forças é o foco que estamos tendo. Se ficamos focados nos problemas […]

Ler o post

alone-in-the-room-1436081-1920x2560

Pronto pra desistir? Ainda há esperança.

Tem dias que ao fazermos uma avaliação da nossa situação, a única saída aparente é a desistência. É quando já não vemos mais recursos, é quando nossas forças já se acabaram, é quando as esperanças se tornam nulas e ao olharmos em volta, não vemos ninguém que  possa nos ajudar de uma forma efetiva. Veja […]

Ler o post

Alvorecer

Até a Promessa Chegar

Assim como Josué, nós temos uma missão nesta vida, algo pelo que lutar, uma meta a alcançar e por isso precisamos de Deus. Entenda quais foram os direcionamentos que Deus deu a Josué para que ele fosse bem sucedido em sua missão!

Ler o post