Você duvida?

78
Dúvidas-Frequentes-ENEM-e1414977866140-480x371
Peça-a, porém, com fé, sem duvidar, pois aquele que duvida é semelhante à onda do mar, levada e agitada pelo vento.
Não pense tal homem que receberá coisa alguma do Senhor;
Tiago 1:6,7
É muito fácil falar que crê. É muito fácil achar que estamos crendo. Mas será que realmente eu estou conseguindo vencer as dúvidas que sobrevêm ao meu coração?
Tiago esta dizendo que se eu vou pedir algo a Deus, eu devo pedir com fé e sem duvidar. É muito comum a pessoa orar pedindo algo a Deus e ao mesmo tempo em seu coração já vem aquela pergunta: será mesmo que isso vai acontecer?
Quantas vezes a nossa oração não passa de um desencargo de consciência só pra dizer: mas eu orei, eu pedi.
A fé é a CERTEZA. Logo, se de qualquer forma, houver um pouquinho de dúvida, a minha oração já se tornou nula.
Evidências, provas, realidades visuais, são as armas do inimigo para destruir a tua fé e alimentar as tuas dúvidas. Quantas vezes oramos por algo, crendo que vai acontecer logo, e não acontece, e neste tempo de espera, o inimigo começa a semear em nosso coração a dúvida. Será que vai acontecer? Será que Deus vai fazer? Será???
A dúvida é a evidência da incredulidade, e esta incredulidade se torna evidente através da nossa ansiedade, da nossa inquietação, do nosso desespero e da angústia que domina a nossa alma.  A certeza é a evidência da fé, e se estou com fé, logo eu tenho paz e tranquilidade, porque estou convicto de que Deus vai agir e se Ele ainda não o fez, é porque ainda não é o tempo certo. A biblia diz em Mt. 13.58. que Jesus deixou de fazer muitos milagres naquela cidade por causa da incredulidade do povo. E hoje esta é a razão pela qual a maioria das pessoas não alcançam as respostas de Deus para suas vidas.
Ouse ter fé. Ouse acreditar. Ouse vencer as dúvidas e as evidências. Enquanto Pedro acreditou, ele se manteve sobre as águas, mas quando a dúvida e o medo dominaram sua mente, ele começou a afundar. (Mt.14.31). Jesus logo pergunta: homem de pequena fé, porque duvidaste? Por que você está duvidando do agir de Deus? Por que você deixou de crer? Por que você está se preparando para o pior se você pediu a Deus o melhor?
Vença a dúvida, alimente teu espírito pela Palavra e aumente a tua fé. Creia e gere em teu coração a convicção de que Deus irá te surpreender no tempo certo fazendo o impossível se tornar real.
Se você duvida, tua oração não sobe, e a resposta não vem.
Se você crer, o  céu se abrirá e o mover de Deus acontecerá em tua vida.
Que saia  a dúvida e venha a fé.
Ap. Ozeias
Em lugar da vergonha que sofreu, o meu povo receberá porção dupla e, em vez de humilhação, ele se regozijará em sua herança; pois herdará porção dupla em sua terra,
e terá alegria eterna.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!!! VOCÊ PODE LOGAR RAPIDAMENTE USANDO SUA CONTA DO FACEBOK.

VOCÊ VAI GOSTAR TAMBÉM
Alvorecer

Até a Promessa Chegar

Assim como Josué, nós temos uma missão nesta vida, algo pelo que lutar, uma meta a alcançar e por isso precisamos de Deus. Entenda quais foram os direcionamentos que Deus deu a Josué para que ele fosse bem sucedido em sua missão!

Ler o post

Pai e filho

Quem nos separará do amor de Cristo?

Pode a morte, a vida, os anjos, ou potestades nos afastar do amor de Jesus?

Ler o post