Casa de Louvor, 12 anos ousando na visão de Jesus!

0
Primeiro templo da Casa de Louvor

É com muita alegria que posso escrever estas linhas falando destes 12 anos de uma linda história.

 

Em abril de 2003, quando então membro da Igreja Renascer em Cristo, Deus me deu o direcionamento para algo que agora seria o maior desafio da minha vida. Um ministério novo, com uma visão ousada e baseada em Isaias 60.

 

Ao ser confrontado neste texto, surge então um chamado que até então para mim era algo impensável: um ministério em Albuquerque, Teresópolis-RJ.

 

Eu tinha chamado desde a infância, mais sempre pensei que iria acontecer em outros lugares. Mas agora era claro, era olhar ao redor e ver a necessidade do meu lugar, da nossa comunidade, do lugar onde nasci e cresci.

 

Sendo assim, me desliguei da igreja onde estava e debaixo da benção do pastor que era minha cobertura saí para viver o “grande desafio”.

 

No dia 30 de abril de 2003, acontece o primeiro culto do Ministerio Apostólico Casa de Louvor. Na sala da minha pequena casa que ficava na Rua Bom Destino, “repare o nome da rua”, as 19:30h, acontece a primeira reunião onde estava eu, minha esposa e mais cinco irmãos que já conheciam o meu chamado e decidiram apoiar o ministério.

 

Nascia ali um Ministério que não era fruto de uma divisão, mais que era fruto de uma visão dada por Deus. Um ministério com chamado específico e diferente de tudo o que havia na região. Um ministério Apostólico, ousado, sem tradições, mais completamente compromissado com a palavra e com o chamado de Deus. O apostólico que a tantos assusta é bíblico, pois em  I Coríntios 12 : 28 Paulo diz: “E a uns pôs Deus na igreja, primeiramente apóstolos, em segundo lugar profetas, em terceiro doutores, depois milagres, depois dons de curar, socorros, governos, variedades de línguas.” Mas o que significa apóstolo? É mais do que pastor? É maior que o pastor? Nada disso, segundo o grego a palavra Apostellein Apóstolo” significa: aquele que é enviado, mensageiro ou embaixador. Aquele que representa a quem o enviou.

 

Desde o principio, ficou bem claro que éramos sim uma igreja apostólica. Uma igreja sem compromisso com tradições da religiosidade, sem medo de enfrentar os religiosos e seus dogmas, e principalmente sem a preocupação de agradar a “homens”. Mas, como fomos aprovados de Deus para que o evangelho nos fosse confiado, assim falamos, não como para agradar aos homens, mas a Deus, que prova os nossos corações.”  (I Tessalonicenses 2 : 4). Ousamos com a visão de buscar as almas e não de encher o templo de crentes.

 

No dia 07 de junho de 2003, acontece a fundação oficial do Ministério Apostólico Casa de Louvor. Já no primeiro templo, fora da salinha, agora era oficial. Sem recursos financeiros, sem patrocínios, mais 100% tomado por fé, o Ministério ousou, sonhou, cresceu e passou a viver o sobrenatural de Deus. Mesmo sem recursos, fomos a 1ª igreja da região a trazer o recebimento dos dízimos e ofertas no envelope em branco. Isso mesmo, não haveria e não há controle de quem dá e quanto dá. Entendíamos e entendemos, que isso é algo entre o homem e Deus. Era uma forma clara de ensinar a igreja que dízimos e ofertas faziam parte de um compromisso do povo com Deus e não com a liderança da igreja. Nestes 12 anos temos a honra de dizer que não vendemos o nosso altar, que não comercializamos bênçãos, que não acharcamos o povo, que não nos envolvemos com politicagens, e que por isso mesmo, Deus nunca deixou faltar a provisão, e pelo contrário, sempre nos deu  mais do que esperávamos.

 

Uma igreja com uma visão definida em trabalhar com famílias, mais que sempre ousou em sair na frente. Trouxemos na época o 1º Lual Gospel da região, a 1ª Festa Country, a 1ª Festa do Colorido, entre outros eventos nasceu também a Festa Dia da Criança Feliz que até hoje acontece sempre nos dias 12 de outubro e que se tornou a maior festa para crianças da região e uma das maiores da nossa cidade. Festa esta que trouxe para as crianças da região uma perspectiva diferente do dia dedicado à elas.

 

Com um louvor vibrante, ministério de dança que fazia o street dance, luzes que piscavam no altar, a igreja se tornou uma afronta não só para o inferno, mais também para os religiosos. Sendo assim, logo seríamos batizados com vários “nomes” por alguns religiosos que nos consideravam uma aberração. Mais Deus é Deus, e a confirmação da Sua presença se deu em meio a conversão de pessoas que até então pareciam impossíveis de serem recuperadas. Deus começou a se mover: drogados sendo libertos, alcoólatras sendo recuperados, casamentos destruídos começaram a ser recuperados, começaram a vir as conversões, os testemunhos de milagres, famílias inteiras sendo restauradas pela glória de Deus. Era Deus transformando vidas, famílias, histórias, e assim mostrando Sua presença no Ministério Apostólico Casa de Louvor.

 

Um Ministério com chamado para o social, que tem o IDE, ministério de evangelismo que trabalha nas madrugadas de Teresópolis levando Palavra, alimento e agasalhos aos moradores de rua e aos moradores de regiões carentes. Um ministério que tem como sonho e projeto a construção de um asilo e um orfanato. Um Ministério que em 2011, durante a tragédia da Região Serrana, chegou a ficar quase um mês sem poder congregar devido ter transformado suas instalações em abrigo para os desabrigados e posto de coleta e distribuição, acumulando no templo principal toneladas de alimentos, roupas e água. Fizemos por entender que Deus estava mais preocupado com as pessoas do que com simplesmente uma liturgia. Isso fez toda a diferença.

 

Nestes 12 anos o crescimento tem sido constante, as lutas também. Ousamos, sonhamos, e vivemos. Não ousamos em nenhuma outra visão a não ser na visão de Jesus. Pois Ele nos deixou uma Palavra que nos ensina a viver isso. “Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas, porque eu vou para meu Pai.”  (João 14 : 12) Este é o Deus que nós cremos e que nos ensina a sonhar com o “mais” e que nos diz: Vocês podem!!!

 

Já estamos no 4º templo, sonhando com a nossa sede própria, mais a grande prioridade é continuar crescendo no conhecimento e na graça, levando uma Palavra revelada e verdadeira, compromissada com o Reino de Cristo e com Sua vontade. A visão é ganhar muitas almas pra Jesus sabendo que o “Grande Dia” da Sua vinda se aproxima.

 

Sendo assim, se você está na Casa de Louvor, você faz parte de uma grande família que crê e que ousa sonhar nos ensinamentos de Jesus. Uma igreja que não é pior, não é melhor, mais que tem feito a diferença na vida de muitos que lá chegaram.

 

Se você está na Casa de Louvor, você é apostólico, pisa onde outros ainda não pisaram e está sendo chamado a tocar no sobrenatural de Deus, a ousar e abençoar, sendo transformado dia após dia na presença de Deus.

 

Ap.Ozeias Pinto.


DEIXE SEU COMENTÁRIO!!! VOCÊ PODE LOGAR RAPIDAMENTE USANDO SUA CONTA DO FACEBOK.